Ultra Skyrunning Madeira (USM) com apoio de MadeiraRent

Ultra Skyrunning Madeira (USM) é um evento constituido por quarto provas, de onde se destaca a Madeira Sky Race (MSR) que em 2016 atingiu o patamar máximo do Skyrunning mundial, integrando o Skyrunner® World Series da ISF – International Skyrunning Federation. A ilha da Madeira e o concelho de Santana vêem assim consolidado o seu lugar no mundo do Skyrunning, fazendo parte de um leque restrito de provas  que constituem o circuito mundial da modalidade.

Em 2017 o evento USM ganha um novo desafio, com a inclusão de uma prova no Vertical Kilometer® World Circuit  Santana Vertical Kilometer®, que em 2019 vai celebrar a terceira edição de uma das mais duras e belas provas de Kilometro Vertical.

ultra-sky-running

Ultra Skyrunning Madeira  decorre em Santana, um concelho do norte da ilha da Madeira, reconhecido desde 2011, como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. É conhecido pelas típicas casas de colmo, símbolo da Madeira e de Portugal e por englobar uma grande variedade de ambientes como a floresta Laurissilva, zonas montanhosas como o Pico Ruivo (1861 m), ponto mais alto da ilha da Madeira que nos oferece vistas deslumbrantes sobre o maciço montanhoso central, Pico Canário (1592 m) e magníficas falésias costeiras do norte da ilha.

Com o objetivo de abranger o maior número de praticantes, o evento será constituído por quatro provas de diferentes distâncias:
– Madeira Sky Race (MSR 55,6 km 4121 m D+)
– Santana Vertical Kilometer® (SVK  4,8Km 1003 D+)
– Santana Sky Race (SSR 21 km 1672m D+)
– Laurissilva Sky Race (LSR 13km 655m D+)

As provas realizar-se-ão entre os dias 31 de maio e 1 junho de 2019.

Para mais detalhes verifique o regulamento da prova.

A MadeiraRent apoia o Ultra Skyrunning Madeira 2019.

Para isso temos preços especiais para os participantes e acompanhantes!!

Veja aqui os preços especiais que temos para si. DOWNLOAD.

RESERVE AQUI.

 

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *